Florida Cup deve definir parte de pagamento de São Paulo por Sidão


O São Paulo contratou o goleiro Sidão do Audax e acertou com o clube de Osasco uma quantia fixa como pagamento mais o empréstimo de jogadores. Como parte do acordo, já encaminhou para equipe o atacante Ytalo e pode quitar a "dívida" após a Florida Cup.

Ao menos essa é a expectativa por parte do Audax.
"O que sabemos é que Rogério Ceni vai observar os atletas durante a Florida Cup como um laboratório para o Campeonato Paulista. Vai fazer avaliações durante o torneio e eventualmente aqueles que não forem inscritos no torneio estadual podemos aproveitar", disse Nei Teixeira, diretor do futebol do Audax, para a reportagem.
Segundo ele, o Audax ainda tem duas vagas abertas no elenco para chegar ao limite de inscrições do Campeonato Paulista, que é de 28 (25 jogadores de linha e três goleiros). Mas Teixeira disse que os jogadores que vierem serão para compor o elenco.
"Nosso time já foi reforçado e não temos posições carentes. Por isso preferimos aguardar para ver quem o São Paulo colocará a nossa disposição após a Florida Cup. Temos até a segunda rodada do Paulista para definir a lista final de inscritos", disse.
Rogério Ceni levou 28 jogadores para a Florida Cup. Entre eles há cinco que foram promovidos da base agora: o goleiro Thiago Couto, os laterais Foguete e Junior Tavares, o volante Araruna e o meia Shaylon. Eles serão especialmente avaliados por Ceni.
O ex-goleiro e agora técnico também disse antes da viagem que gostaria de pelo menos mais três reforços para completar o elenco, um volante, um meia e um centroavante.
Isso significa que até três jogadores não devem ser aproveitados pelo clube tricolor no Paulista e ficariam disponíveis para o Audax. O acordo pela venda de Sidão deixou em aberto a quantidade de jogadores a serem emprestados.
"Os presidentes Leco [do São Paulo] e Mario [do Audax] não fecharam um número. Podemos até pedir mais jogadores, mas já temos um elenco bem completo. Se não usarmos agora, poderemos pedir para a Série D ou para a Série B [disputada com o Oeste", disse Nei.
O acordo por Ytalo, inclusive, não é por toda a temporada. Foi combinado que após o Paulista ele pode retornar ao São Paulo, mas, caso Rogério Ceni não tenha interesse em usá-lo, será feito um novo empréstimo ao Audax para as competições do segundo semestre.
A primeira rodada do Paulista está programada para 5 de fevereiro e o confronto de estreia do São Paulo será justamente contra o Audax, em Osasco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Filme]Tupac Resurrection – Legendado

Reinaldo renova com o São Paulo e fica por detalhes de acerto com a Chape