Primeiro treino de Ceni no São Paulo tem volta de Breno

O primeiro treino do São Paulo com Rogério Ceni como treinador teve atividade técnica, mas também uma sessão para entrosar o grupo e ajudar no condicionamento físico.
Depois de um aquecimento, o elenco foi divida em duas equipes para jogar "futebol americano". Foram desenhadas no campo linhas para demarcar as endzones. O objetivo dos jogadores era passar um dardo de borracha - substituto da bola oval - entre eles até conseguirem cruzar a linha.
A iniciativa da comissão técnica visou ajudar na aproximação do elenco e também no físico.
Depois, os atletas trabalharam com bola no primeiro dia, em uma atividade técnica. Em campo reduzido e com quatro pequenos gols (dois para cada equipe, que não contaram com os goleiros), os atletas foram cobrados na movimentação e infiltração. A sessão foi divididas em três partes e o tamanho da área de jogo também foi alterada três vezes.
Nas atividades, o grupo teve como grande novidade a volta do zagueiro Breno. O jogador foi submetido a uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado do joelho direito em 2016 e foi liberado para treinar normalmente com o grupo.
Os arqueiros, por sua vez, aprimoraram fundamentos e depois correram em volta do gramado. Sidão, Renan Ribeiro, Denis e Thiago (do sub-17) realizaram a atividade.
Antes de seguir para os Estados Unidos na madrugada de quinta (5) para sexta (6), o Tricolor terá mais dois períodos de treinos da pré-temporada em solo brasileiro.
Comentários